Cozido à Portuguesa todos os Domingos no Vila Galé Coimbra

Ver artigo

O Vila Galé Coimbra recebe-o todos os domingos com o mais apetecível de todos os pratos da gastronomia portuguesa: o Cozido. Prato tão português que só pode deixar saudades! O cozido à Portuguesa está disponível por 11€ por pessoa, não incluindo bebidas e sobremesas.

As crianças até aos 12 anos podem e devem sentir-se importantes uma vez que são convidadas do hotel e não pagam o almoço.

Cozido à portuguesa é um prato tradicional português. Trata-se de uma iguaria composta por uma miríade de vegetais, carnes e enchidos cozidos.

No que diz respeito aos vegetais, podem ser cozidos feijões, batatas, cenouras, nabos, couves e arroz. Nas carnes, é possível ter o frango, entrecosto de porco, entremeada de porco, orelha de porco, chispe de porco e carne de bovino de diversas partes. Nos enchidos, são típicos o chouriço de carne, a farinheira, a morcela e o chouriço de sangue. Todos estes ingredientes compõem um prato muito forte, ideal para o tempo frio do Inverno.

A forma de preparar e a combinação de ingredientes variam um pouco de região para região, apesar de ser um prato que é possível encontrar por todo o Portugal

Para mais informações ou efetuar reservas, por favor contacte a Vila Galé através do e-mail ou através do número 239 240 0 00

Vila Galé Coimbrahttps://www.vilagale.com/pt/hoteis/coimbra/vila-gale-coimbra