O Site Open Travel destaca o Top 25 das melhores atrações e coisas para fazer em Portugal

Ver artigo

O Site Open travel descreve "O Top 25 das melhores atrações e coisas para fazer em Portugal" num artigo no seu site.

No artigo escrevem: "Arreie a sua vela e navega até ao país de Fernanndo de Magalhães e Vasco da Gama, onde o mosaico de cores é tão deslumbrante e surreal como paleta de Mário Cesariny.

A águas cristalinas do Algarve, os telhados vermelhos da Madeira, a brancura suave de Belém e o verde exuberante dos Açores são todas para si.

E também a tranquilidade das aldeias pesqueira sonolentas alentejanas , o andamento dos electricos nas ruas estreitas e ingremes de Lisboa, as melodias nostálgicas do fado, e o Vinho do Porto. Portugal tem tudo o que precisa e mais uma montanha de coisas para surpreendê-lo.

Após alguma investigação sobre as preferências e opiniões colocadas por vários útilizadors de vários sites de redes socias, como Twitter e Facebook, bem como recursos próprios e comentários por parte de locais turísticos mais populares, A Open Travel compilou uma lista das 25 melhores coisas para ver ou fazer nas suas férias em Portugal.

Varie entre as zonas cosmopolitas e a provincias do país para descobrir o que significa viver num lugar onde a modernidade se desenvolve sem invadir o passado, e mesmo se o faz às vezes, eles coexistem em harmonia sem paralelo em qualquer outro lugar na Europa. Basta entrar no Bairro Alto à noite e ver por si mesmo."

Os 25 lugares em destaque são:

"Belém em Lisboa, Palacio Nacional da Pena, Parque Natural da Costa Vincentina, bares de Fado em Alfama, Açores, Centro Histórico do Porto, Ponta da Piedade, Centro Histórico de Évora, Vida noturna do Bairro Alto em Lisboa, Monsaraz, Parque nacional Peneda-Geres, Monteiro de Alcobaça, Madeira, Óbidos, Ria Formosa, Convento da Ordem de Cristo, Oceanario de Lisboa, Centro Histórico de Braga, Boca do Inferno em Cascais, Conimbriga em Coimbra, Vale do Rio Douro, Universidade de Coimbra, Parque nacional da Serra de Estrela, Centro Histórico de Guimarães e Parque arqueógico de Foz Côa."

Fonte: Open Travel | Foto: Convento da Ordem Cristo - Alves Gaspar (Wikimedia)