Museus e Monumentos

Museus e Monumentos

Museu de Arte Antiga com entrada livre até 5 de Abril 2016

Ver artigo

Para compensar o facto das obras de requalificação obrigarem ao encerramento do Piso 3, a entrada nas restantes áreas do Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, será gratuita até ao dia 05 de Abril 2016.

O Museu informa que as salas de Pintura e Escultura Portuguesas, Mobiliário Português, Ourivesaria e Joalharia, Cerâmica e Arte da Expansão estarão encerrados a partir de 15 de março, reabrindo ao público no dia 5 de abril 2016.

Mosteiro de São Bento da Vitória abre as portas para visitas guiadas

Ver artigo

Edificado nos séculos XVII e XVIII, o Mosteiro de São Bento da Vitória (MSBV), no Porto, – cujo Claustro Nobre está, desde 2007, a cargo do Teatro Nacional São João (TNSJ) – foi um dos edifícios religiosos mais importantes da cidade, e a grande obra arquitectónica da Ordem de São Bento no Porto.

Indo ao encontro das inúmeras solicitações, nomeadamente de turistas estrangeiros, o MSBV abre as suas portas para visitas guiadas diárias e permanentes a todos os que queiram conhecer os segredos, histórias e detalhes desta grande obra arquitectónica que, em 1977, foi classificada como Monumento Nacional.

Museu do Museu do Instituto Superior de Engenharia do Porto 200 anos de Tecnológia e Ciência

Ver artigo

Criado em 1998, a coleção museológica do Museu do Instituto Superior de Engenharia do Porto espelha a qualidade científica e académica de uma instituição com 163 anos.

Este reconhecimento «como fator de promoção do acesso à cultura e enriquecimento do património cultural português, é fruto da contínua aposta desta instituição de ensino na preservação do nosso espólio que, ao invés de estar fechado nas salas de aula e nos laboratórios, está exposto, gratuitamente, ao público», ressalva João Rocha, presidente do Instituto Superior de Engenharia do Porto.

Livraria Lello começa a cobrar entradas com o valor do bilhete a ser dedutível na compra de livros

Ver artigo

A Livraria Lello, no Porto, considerada uma das mais bonitas do mundo pela imprensa internacional, passou a cobrar entradas aos visitantes desde junho de 2015, sendo o valor dedutível na compra de livros.

Com esta decisão, a Lello pretende voltar a ser reconhecida como livraria e não apenas como um espaço turístico, que diariamente recebe até cinco mil turistas, adiantou à Lusa fonte da livraria.

O Centro Interpretativo Mitos e Lendas é a mais recente atracção turística de Sintra

Ver artigo

O Centro Interpretativo Mitos e Lendas de Sintra é a mais recente atracção turística da região de Lisboa que convida a uma viagem pelo misticismo, segredos e romantismo da vila, através da história, música e literatura, com recurso a cenografia, técnicas multimédia e experiências sensoriais.

O projecto tem como objectivo incrementar o desenvolvimento turístico de Sintra, marca reconhecida internacionalmente, e contou com a participação de uma equipa de arquitectos, cenógrafos, guionistas, historiadores e especialistas em audiovisuais, hologramas, efeitos sensoriais, realidade aumentada e filmes 3D.

Descubra as ruínas de Conímbriga que estão entre as mais belas do mundo

Ver artigo

As ruínas de Conímbriga estão entre as mais belas do mundo para o jornal The Guardian. A publicação britânica compilou, recentemente, 10 maravilhas arqueológicas internacionais ainda pouco exploradas e que podem ser saboreadas sem a companhia de multidões.

"Conímbriga é uma das mais antigas povoações romanas em Portugal, situada mais ou menos a meio do caminho entre Lisboa e Porto, na vila de Condeixa-a-Nova", escreve Fiona Richards, fundadora da revista de viagens Timeless Travels e autora desta compilação.