A Companhia de Teatro NOC, em parceria com a Fundação Mata do Buçaco, vai estrear o espetáculo “Entre este e o outro”, nos jardins do Palace Hotel do Bussaco, tendo aquele edifício como pano de fundo. A iniciativa realiza-se esta sexta-feira, dia 17, e sábado, 18 de maio, pelas 21h30. O espetáculo não está condicionado pela chuva.
A peça será uma criação de “raiz” que procurará revelar as histórias e lendas mais antigas e misteriosas da fabulosa Mata Nacional do Buçaco. Para quê mudar a ordem das coisas? O dia nasce todos os dias e a lua aparece todas as noites…
"Entre este e o outro" é um espetáculo de criação coletiva que reflete a forma como cada pessoa foge aos problemas através da imaginação.
É o resultado de várias pesquisas pessoais sobre as nossas fantasias e a nossa incompreensão sobre o mundo que existe, projetando-as em quatro personagens que partilham o mesmo espaço, apesar de viverem presas em diferentes mundos paralelos.
No fundo, tudo se baseia no tempo, nas coisas que já passaram e das quais só restam as memórias, nos nomes escritos na parede, no presente daquilo que sabemos e das imagens que alcançamos, daquilo que nos prende e daquilo que somos e por fim num futuro que não sabemos muito bem onde chegará, mas que existe uma promessa de adeus.
Somos as nossas memórias, somos o lugar que habitamos. E tendo a Mata Nacional do Buçaco como pano de fundo para este mundo paralelo, onde estas personagens se encontraram, se cruzaram e se distanciaram, a NOC cria um imaginário que procura a ligação entre as nossas realidades e as nossas ficções.
O preço por bilhete é de 7,50€, sendo possível reservar bilhetes através do