Festa da Cerveja Artesanal em Leiria de 13 a 15 de Março 2015. Vai poder ver no Mercado Sant'Ana uma mostra de cervejas artesanais portuguesas, e também internacionais, para encantar os entusiastas, os apreciadores e também os curiosos.
A cerveja artesanal é uma das maiores tendências de consumo a nível mundial, e em Portugal não é exceção. Atualmente são já mais de 40 os produtores de cerveja artesanal nacional, muitos ainda com características de micro-produção, mas de forma geral o panorama já é muito pautado pela qualidade, com as nossas marcas a serem premiadas em festivais internacionais.
Presenças confirmadas:
Cerveja Mulligan’s: Produzida a norte do país, junto à Serra do Gerês, é um exclusivo do Bar Mulligan’s, em Leiria. Tal como o bar, esta cerveja tipo Red Ale inspira-se nas cervejas irlandesas, de baixa carbonatação, é aromática e de cor intensa.
Praxis: A Praxis é uma Cervejaria de Coimbra que recuperou a velha tradição de fabrico próprio de cerveja. Têm disponíveis para saborear 4 tipos: a weiss, a pilsener, a dunkel e a âmbar.
Rolls Beer: Aqui de bem perto, esta cerveja artesanal de Pombal apresenta-se em três tipos: a pilsner Néctar, a Premium e a Special, de tipo belga.
Weihenstephaner Hefeweissbier: Esta excelente cerveja de trigo alemã é produzida na Bavária desde 1040 e feita da mesma maneira há quase mil anos. Turva, frutada e muito refrescante.
Cerveja Vadia: Três amigos com paixões comuns... a vadiagem e, claro, a cerveja! Esta cerveja artesanal oriunda de Aveiro, apresenta-nos 4 tipos principais: Trigo, Pilsner, Preta e a perfumada Ruiva com castanha.
Cerveja Sovina: A Cerveja Sovina foi a primeira cerveja artesanal a ser produzida em Portugal, na cidade do Porto. Regularmente produz-se as cervejas de tipo Amber, Helles, IPA, Stout e Trigo e em edições limitadas a Sovina Amber Vintage.
Mediaevalis Cerveja Artesanal: Vinda de Aveiro, a Mediaevalis apresenta-nos dois tipos de cerveja, a loira – weissbier e a morena, uma dunkel. Ingredientes 100% naturais compõem este “néctar do guerreiro”!
Cerveja Artesanal Bolina: Esta cerveja artesanal chega-nos da Azambuja e surpreende-nos com três tipos diferentes: Pilsner, Weiss e Stout. “Sonhada e concebida de forma artesanal em Portugal”.
Cerveja Artesanal 5 e Meio: A Cerveja Artesanal 5 e Meio é um projeto nascido em 2013, no concelho de Mafra. Já nos brindou com as clássicas de Trigo e Pilsner, e uma Spicy Lemon, mas há novidades na calha que se intitulam revolucionárias.
Cerveja Artesanal Cinco Chagas! A Cerveja Artesanal Cinco Chagas chega-nos da Bairrada e, para além das tradicionais cervejas de Trigo, Blanc, IPA e Bohemian Pilsener, esta cervejeira promete para breve a Quinta Chaga – a BRUT de Chagas.
Site: www.festacervejartesanal.com | Facebook: Facebook
Reserve Alojamento em Leiria via booking.com