Workshops

Workshops

Falcoaria em Família aos domingos de manhã no Castelo de São Jorge em Lisboa

Ver artigo

Falcoaria em família aos todo o ano aos domingos de manhã, às 11 horas. As famílias sobem ao Castelo de São Jorge, em Lisboa, e podem ver uma rara exibição de algumas aves de rapina. É o caso de águias, falcões, milhafres, bufos, corujas, entre outras. É simultaneamente uma aula e um espectáculo. Que tem a duração de duas horas.

Visitar a Falcoaria na Época Medieval e descobrir algumas espécies que nos têm acompanhado ao longo da história - numa exibição de voo e interação com aves de rapina, abordando as vertentes de educação ambiental e histórica - é uma oportunidade única para desfrutar com toda a família.

Já experimentou uma escapadinha com sabor a tradição?

Ver artigo

Está a planear as suas escapadinhas de fim de semana? Lançamos-lhe o desafio de aproveitar o seu fim de semana experimentando algo diferente. Dê um sabor especial às suas escapadinhas e veja as nossas experiências que temos para si!

Aqui irá encontrar experiências culturais organizadas por pessoas apaixonadas pelo que fazem. Pode também lançar-nos um desafio e ter a sua experiência personalizada. Conte conosco para tornar as suas escapadinhas e escapadelas num sucesso.

Venha provar os doces da Avó na Quinta do Vale da Rosa em Alcobaça

Ver artigo

A origem das conservas de fruta, doces, geleias e compotas é muito antiga, e é atribuída aos árabes que a utilizavam com fins medicinais. A arte de conservar estes produtos não se alterou por séculos, continuando a ser simples e rápido, alternando apenas o gosto de cada povo, mais ou menos doce e acrescentando outros ingredientes a fim de criar diferentes tipos de texturas e sabores.

Como sucede em muitos casos, a receitas foram passando de geração em geração, de Pais para Filhos. Foi esse gosto e paixão que levou Cidália Tomás a pegar nas receitas da sua avó e partilhar o sabor tradicional, dando-lhe porém novos sabores, recorrendo a outras frutas. Tradição e modernidade, juntas para deleite de todos

Venha Pintar o Plátano com Helena Almeida em Portalegre

Ver artigo

Quem visita o centro da Cidade de Portalegre, não pode deixar de ficar indiferente à grandiosidade de umas das árvores mais conhecidas do nosso País. O Plátano de Portalegre. É este monumento natural que vos vamos dar a conhecer, através da pintura. Uma forma de celebrar, preservar e divulgar este verdadeiro tesouro natural.

A atividade desenvolve-se no centro da Cidade de Portalegre, no Rossio, e consistirá em retratar o Plátano de Portalegre numa tela que levará consigo no final da atividade.

Serão abordadas as técnicas básicas de pintura a aguarela e de desenho com e sem moldes.