Pousadas e Estalagens

Pousadas e Estalagens

Descubra os Chalés sobre o Douro da Douro Vou Yacht Charter e House Boats

Ver artigo

Os Chalés sobre o Douro situam-se nas margens do Rio Douro na Ferradosa – São João da Pesqueira. São três chalés espaçosos instalados numa pequena Marina, dois Chalés um madeira tipo T1 e uma Casinha em pedra tipo T1+1(mais espaçosa), os hóspedes podem alugar iates a motor ou a vela.

A propriedade dispõe de uso gratuito de Kayaks e de botes a todos os seus hóspedes.

Descubra a Pousada de Condeixa-Coimbra que assenta no que foi em tempos o Paço da nobre família dos Almadas

Ver artigo

Descubra a Pousada de Condeixa-Coimbra que assenta no que foi em tempos o Paço da nobre família dos Almadas, Condes de Avranches, construído algures no séc. XVI.  

Este elegante hotel em Condeixa encontra-se a 2 km da principal auto-estrada de Portugal (A1- Lisboa/Porto), perto da histórica cidade de Coimbra e da sua Universidade, património Mundial da Unesco, e de Conímbriga, uma das mais importantes e melhor conservadas ruínas romanas de toda a Europa.

Descubra a Pousada do Gerês em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês

Ver artigo

Descubra a Pousada do Gerês, Caniçada que localiza-se em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês, entre florestas exuberantes, cascatas de água translúcidas e paisagens inesquecíveis. O Gerês é uma das Regiões Naturais de Portugal mais atractivas, considerada pela UNESCO como Reserva Mundial da Biosfera.

A Pousada situa-se num autêntico miradouro debruçado sobre a barragem da Caniçada, em pleno Rio Cávado. Ao fundo avista-se o fim do território Português, começando o território Espanhol.

As Pousadas de Portugal passaram a aceitar a presença de cães

Ver artigo

As Pousadas de Portugal passaram a aceitar a presença de cães em 16 espaços. Os animais têm de ser de pequeno porte (até 15 quilos). A iniciativa entrou em vigor no dia 15 de dezembro 2014 nas Pousadas de Marvão, Sagres, Tavira, Estoi e Ararriolos. E desde o dia 1 de janeiro 2015, juntam-se as de Caniçada, Desagravo, Amares, Vila Viçoso, Alcácer, Guimarães, Serra da Estrela, Ria, Viseu, Palmela e Alvito.

O custo do alojamento é de 25€ por noite e inclui um kit completo: os animais vão receber uma cama, um comedouro e bebedouro, sacos higiénicos, uma base de chão e ainda um pacote de snacks. 

Descubra a Herdade da Barrosinha bem perto da Costa alentejana, da Comporta, Carvalhal e Tróia

Ver artigo

Descubra a Herdade da Barrosinha bem perto da Costa alentejana, da Comporta, Carvalhal e Tróia. E da natureza à mesa, a inebriante alquimia dos aromas videirinhos que acolhem sempre a chegada e acenam ao regresso de mais alguém.

Bem perto da costa alentejana e da Comporta, Carvalhal e Tróia, surge uma Herdade Vínica,  que convida a saborear os mil e um recantos e segredos da natureza. Numa envolvente de grande tranquilidade, todos podem desfrutar de experiências únicas, entre paladares que se cultivam, bem ensaiados nas mãos dos curadores e mestres na arte da caça e dos sabores. 

A Cidadela de Cascais vai tornar-se num sofisticado espaço de criação cultural e acolher o Cidadela Art District

Ver artigo

O Cidadela Art District, vai ao encontro de uma política de valorização do património seguido pelo maior grupo hoteleiro português que, mais uma vez, volta a marcar a diferença ao promover um espaço de desenvolvimento artístico associando a Arte ao Mercado interno e externo de Leisure de Turismo.

Com a inauguração, a 8 de Março 2014, a Pousada passa mesmo a adoptar a nova designação: Pousada Cascais – Cidadela Historic Hotel & Art District.

O objectivo do projecto é que todos os espaços da Cidadela, desde a Pousada às muralhas da Fortaleza, se possam transformar em espaços expositivos e que a criação “in loco” seja uma dinâmica constante entre os artistas de residência periódica e os artistas convidados.

O Cidadela Art District inclui seis galerias culturais, entre as quais a primeira galeria Raw Art em Portugal, e seis “open studios”, onde os artistas poderão ser vistos a trabalhar não só pelos hóspedes da Pousada Cascais, como pelos habitantes locais ou outros visitantes.