Descubra os onde passar a noite este verão sem gastar muito dinheiro

Ver artigo

A Trivago selecionou os dez melhores estabelecimentos portugueses para passar a noite este verão sem gastar muito dinheiro, tendo em conta as melhores avaliações com os melhores preços.

Para quem pensa ir para norte ou centro e não quer gastar muito, aqui ficam os estabelecimentos que convenceram viajantes do mundo inteiro, com ratings superiores a 90 (escala de 0 a 100), e preços médios abaixo dos 55 euros para o verão.

1. Hostel de Gaia, Porto. Convenceu os visitantes pela simpatia e bom atendimento. Com decoração simples e moderna, situa-se em Vila Nova de Gaia, a poucos metros do Rio Douro. Destaca-se por organizar festas temáticas e promover a cultura e gastronomia tradicionais portuguesas.

2. Captains's Log House, Peniche. "Um albergue destinado a acomodar pessoas de todo o mundo" é o lema desta unidade. Hóspedes destacam a proximidade da praia do Baleal, bem como um conjunto de serviços que vão do acesso fácil à Internet, casa de banho privativa ou cozinha equipada. Os visitantes podem ainda reservar aulas de surf com a equipa de Log House ou usar bicicletas gratuitamente.

3. Porto Spot Hostel, Porto. Localizado a metros do Mercado do Bolhão, no centro do Porto, é um estabelecimento que prima pela limpeza e modernidade do espaço, além da simpatia dos funcionários. Dispõe de wi-fi gratuito, bar e cafetaria, bem como jardim e terraço.

4. Rivoli Cinema Hostel, Porto. Situa-se no centro histórico da cidade do Porto. Tem 12 quartos, cada um sobre um filme diferente, podendo o hóspede escolher dormir com o filme ou com o realizador. A unidade temática tem ainda um espaço exterior de 180 m2, que permite fazer festas e churrascos.

5. Porto Lounge, Porto. Instalado num edifício restaurado do século XVIII, no centro histórico do Porto, este hostel destaca-se pela simpatia da sua equipa de funcionários, relação qualidade-preço e limpeza. Os hóspedes, que têm acesso gratuito à Internet, podem também utilizar a cozinha totalmente equipada, além de que a maioria dos quartos tem uma varanda.

6. Casa Fontes, Vila Pouca de Aguiar. Situada em Pedras Salgadas, esta unidade tem gerência familiar. Fica a escassos metros do Parque Termal, com nascentes de água quente. Dispõe ainda de atividades como paint-ball, golfe, rafting, passeios a cavalo e canoagem.

7. Live in Oeiras Guest House, Oeiras. A poucos minutos de Lisboa ou de Sintra, este hostel está situado junto a um belo passeio martítimo, várias praias, restauração e comércio.

8. The Wawe Beach & Surf, Ericeira. Instalado ao pé da praia, permite aos visitantes, sobretudo surfistas, aproveitar o sol e as ondas. Para comer, há uma enorme variedade de marisqueiras. Este hostel possui ainda lavandaria, wi-fi e estacionamento gratuitos.

9. Dixo'S Oporto Hostel, Porto. Situado junto ao Rio Douro, mesmo ao lado das Caves do Vinho do Porto, este hostel dispõe de quartos duplos e grandes dormitórios. O pequeno almoço está incluido e ao jantar o hostel tem uma grande variedade de pratos típicos portugueses.

10. Santarém Hostel, Santarém. Situado no centro histórico da capital do gótico, este hostel dispõe de dormitórios e quartos privativos com casas de banho particulares ou partilhadas. Os hóspedes podem usar a cozinha para preparar as suas refeições. O hostel tem ainda um terraço, mesa de pingue-pongue e wi-fi gratuito.

Fonte: Trivago.pt