Lisboa Vista do Tejo propõe "novo conceito de turismo de lazer e de negócios"

Ver artigo

O Lisboa Vista do Tejo já tem quase lotação esgotada para a noite da passagem do ano, disse ao presstur.com a representante da empresa de cruzeiros Lisboa Vista do Tejo (LVT), Rosário Louro, que ontem promoveu uma apresentação aos agentes de viagens e operadores em que destacou que a proposta da empresa é “proporcionar aos clientes passeios de barco num dos estuários mais bonitos da Europa, combinados com refeições e serviços de grande qualidade, criando-se um novo conceito de turismo de lazer e de negócios”.

[LVT-Workshop] “Temos a noção que grande parte dos operadores turísticos e agentes de viagem conheciam o barco e até o vendiam, mas nunca tinham cá vindo e achámos que era obrigatório fazerem as suas observações para, quando venderem o produto, saberem o que estão a vender”, disse Rosário Louro.

“Interessa-nos muito o mercado de congressos e incentivos, especialmente nas épocas mais mortas, e por isso a grande maioria das pessoas convidadas para esta apresentação estão ligadas a este segmento”, acrescentou.

A LVT anunciou que no próximo mês de Janeiro o Lisboa Vista do Tejo vai ficar parado para cobrir o deck do barco, de modo a que possa ser utilizado durante todo o ano e não apenas no Verão, e, a partir de Abril, a empresa vai apostar em programas regulares de sightseeing durante o dia, sendo que por enquanto apenas funcionam à noite.

Com capacidade para cerca de 250 pessoas, os cruzeiros funcionam de quinta a sábado entre as 19h30m e as 23h, com jantar ao som de música ao vivo ou apenas como sightseeing, podendo também ser contratados para pequenos-almoços, almoços e cocktails no âmbito de reuniões de empresas, festas ou qualquer outro tipo de evento. A LVT disponibiliza uma oferta de vários menus, sendo todas as refeições confeccionadas na cozinha do barco.

O Lisboa Vista do Tejo dispõe de um salão principal com capacidade para 120 pessoas sentadas, um salão bar para 32 pessoas e um deck exterior com 50 lugares.

A decoração interior do barco é da responsabilidade do arquitecto Miguel Câncio Martins, autor de projectos como o Budha Bar, em Lisboa, e do Man Ray, em Paris, “privilegiando-se um ambiente marítimo através de um misto de sobriedade, conforto, simplicidade e elegância”.

Os cruzeiros Lisboa Vista do Tejo realizam passeios com um trajecto-base entre a Torre de Belém e o Parque das Nações, podendo-se avistar vários ícones da capital portuguesa, como o Palácio da Ajuda, o Centro Cultural de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, o Padrão dos Descobrimentos, a Ponte 25 de Abril, o Cristo Rei, o Castelo de S. Jorge, o Panteão Nacional, entre outros.

Estes cruzeiros estão sempre sujeitos a pré-reserva.

Ver Eventos: Carnaval, Natal, Réveillon, Dia de Reis e Dia dos Namorados

Site: LVT | Fonte: Presstur