Quinta de São Vicente, Póvoa de Lanhoso, Parque Nacional do Gerês

Ver artigo

Casa rústica minhota do século XVIII, integrada numa propriedade agrícola, com espigueiros, varandões e eiras. Possui capela datada de 1623 com curioso retábulo setecentista de sabor popular.

Situada em pleno coração do Minho e encaixada entre os verdes vales do Ave e do Cávado, Póvoa do Lanhoso integra toda a riqueza e diversidade da maravilhosa paisagem minhota.

História: Numa quinta que, desde os tempos mais antigos, se dedica à exploração agrícola, encontra-se esta casa de lavrador abastado, característica da arquitectura minhota onde, para além do edifício principal, existe uma série de dependências ligadas às diversas tarefas do campo.

A construção mais valiosa do conjunto é a capela, erigida em 1623 e com um curioso retábulo da mesma época. A moradia, coberta e sombreada por uma grande buganvília, tem uma ampla galeria envidraçada em volta da fachada e um bonito alpendre, com gradeamento e colunas de madeira, de onde se pode desfrutar uma bonita vista.

Actualmente foi reconvertida num acolhedor espaço de turismo rural, sendo ainda produzido um vinho verde de óptima qualidade cuja fama ultrapassa as fronteiras da região. "Se fores a Geraz, prova o vinho e voltarás", diz o saber do povo. De acrescentar ainda que esta região se encontra incluída no roteiro Camiliano.

Instalações: A Quinta de São Vicente dispõe de:
- 3 quartos com casa de banho, aquecimento central e portada para o exterior.
- 1 apartamento T2 (2 quartos com casa de banho, sala e kitchenette)
- Sala de estar * Sala de jantar * Jogos de salão * "Barbecue" * Piscina * Cavalos, cães, gatos e outros amigos. * Produção de "Vinho Verde" * Aquecimento Central

Contactos

Quinta de São Vicente, Lugar de Portas, 4830 Geraz do Minho, Póvoa de Lanhoso
Tel.: +351 253 632 466 | Fax.: +351 253 635 377 | Telemóvel: +351 96 468 99 70
email: GPS: Lat. 41.59735 Long. 8.30634

Site: Quinta de São Vicente