Restaurante A Coudelaria recupera a tradição das lezírias ribatejanas

Ver artigo
­

A meia hora do bulício da capital com as lezírias por companhia a as correspondentes beleza, tranquilidade e paz que se encontra o Restaurante A COUDELARIA; integrado no espaço da centenária Companhia das Lezírias fundada em 1836, vinte mil hectares de terras dedicadas à agricultura, à pecuária e à floresta o restaurante situado junto ao hipódromo, dispõe de uma sala ampla, onde a vista e a luz entram pelas paredes envidraçadas e convidam a uma refeição tranquila em pleno ambiente campestre.

 A ementa divide-se entre as ofertas diárias e uma lista fixa, onde o sector piscícola menos expressivo, excepção feita ao Polvo e ao Bacalhau, o destaque vai contudo para as carnes dadas as tradições locais. 

­

Aí sobressai o Buffet Campestre todos os sábados e o Cozido de Carnes Bravas à Ribatejana que é confeccionado todos os Domingos em regime de buffet, para além destes destacamos a novilha da lezíria,­ o porco preto e os pratos de caça preparados de diversas maneiras ao longo da semana.

No que diz respeito ás sobremesas predominam as tradicionais como o arroz doce, as farófias, o pudim de pão, a tigelada, entre outras.

Na carta de vinhos diversificada sobressaem os vinhos produzidos pela Companhia das Lezírias.

Site:­ Restaurante a Coudelaria