Seia

Seia

A Estância de esqui na Serra da Estrela já abriu para o Inverno de 2015 - 2016

Ver artigo

A estância de esqui da Serra da Estrela abriu as pistas noúltimo dia 05 de Dezembro 2015, este ano com novidades e melhoramentos.

Segundo o director-geral da estância  Carlos Varandas, as previsões meteorológicas apontam para queda de neve, mas mesmo que isso não aconteça a estância pretende assegurar a abertura das pistas através da produção de neve de cultura.

Museu do Pão em Seia preserva a tradição de um dos alimentos preferidos dos portugueses

Ver artigo

­

O Museu do Pão é um complexo museológico privado onde se exibem e preservam as tradições, história e arte do pão português. Em mais de 3.500m² o visitante encontra uma gama de actividades destinadas à cultura, pedagogia e lazer.

Através de quatro salas expositivas e de vários outros espaços do complexo museológico, poderá conhecer os antigos saberes e sabores da terra portuguesa.

O museu conta também com uma padaria onde pode adquirir pão de milho, pão de centeio, pão de triga/milha, pães aromatizados confeccionados segundo as tradições demonstradas no museu. Além disso, conta também com um bar/biblioteca, uma mercearia e um restaurante.

Conheça o Solar Casa das Tílias, um solar beirão integrado no Parque Natural da Serra da Estrela

Ver artigo

Conheça o Solar Casa das Tílias situada em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, na Vila de S.Romão, junto a Seia, encontra-se situada a Casa das Tílias, Solar Beirão dos princípios do Séc. XIX. Restaurada e remodelada pela actual Família Proprietária, a Casa das Tílias foi certificada pela D.G.T. para Turismo de Habitação, e inaugurada em Setembro de 1990. Anteriormente havia sido propriedade da Família do Barão de Alvoco.

Sóbria no exterior e delicada no interior, a Casa das Tílias tem amplo espaço privado com Jardim e Pérgula, Churrasqueira, Lago, Parque de Estacionamento e PISCINA de água salgada.

Descubra a Casa de Santa Ana da Beira em Paranhos da Beira, Beira Alta

Ver artigo

Ao fim de cinquenta anos de vivência em Lisboa, o casal Maria Laura e Joaquim Homem Ferreira resolveram e tiveram o privilégio de poder regressar às origens da família Homem Ferreira. Sendo portadores de experiência no mundo dos negócios ligados em grande parte ao sector do turismo, propuseram-se transformar a casa dos seus antepassados em Turismo no Espaço Rural.

Perdem-se no tempo as origens da Casa de Santa Ana da Beira. Os documentos existentes, respeitantes à casa, têm data de 1798 e confirmam que a casa foi sempre pertença da família Homem Ferreira.