Descubra a Fundação de Serralves no Porto

Ver artigo

Descubra a Fundação de Serralves no Porto. A Fundação de Serralves está localizada no Parque de Serralves na cidade do Porto, em Portugal, onde está instalado a Casa de Serralves e o Museu de Arte Contemporânea de Serralves.

A Fundação de Serralves foi criada em 1989, sendo o resultado de uma parceria entre o Governo Português, instituições públicas, privadas e particulares. Originalmente espaços de habitação, privados e exclusivos, a Casa e o Parque são a expressão do desejo e a realização do sonho de Carlos Alberto Cabral (1895-1968), 2º Conde de Vizela.

Concluída em 1940, a Casa de Serralves foi mandada construir pelo segundo Conde de Vizela, Carlos Alberto Cabral. Até à abertura do Museu de Arte Contemporânea, em 1999, a Casa de Serralves acolhia as exposições realizadas pela Fundação. O edifício, cujo projecto final é da autoria do arquitecto português Marques da Silva, é considerado um exemplo único da arquitectura Art Déco em Portugal. Em 1996, a Casa de Serralves foi classificada como imóvel de interesse público devido ao seu interesse arquitectónico.

O Parque de Serralves resulta de processos de desenho de uma paisagem ao longo de mais de um século, constituindo uma unidade temporal e espacialmente complexa: vestígios de um jardim do século XIX, Quinta do Mata-Sete, Jardim da Casa de Serralves, paisagem do Museu de Arte Contemporânea de Serralves.

O projecto para o jardim da Casa de Serralves foi encomendado pelo Conde de Vizela ao arquitecto Jacques Gréber em 1932.

Contactos

Morada: Rua D. João de Castro, 210, 4150-417 Porto 

Tel. +351 226156500 | | Latitude 41º 9'35.40"N Longitude 8º39'35.35ºW

Site: http://www.serralves.pt | ReserveAlojamento no Porto via Booking.com