Região Centro

Região Centro - No Centro está a virtude…

Entre o litoral das praias e a fronteira, os rios Douro e Tejo, o Centro de Portugal é rico e diverso.

Serra da Estrela - Montanha de emoção, sabor e tradição - Enfeitada com um manto branco no inverno, de verão revela-se verdejante e luminosa. É conhecida pela neve e é local de referência para apreciadores de desportos de inverno, mas a Serra da Estrela é muito mais do que um destino sazonal.

Entre a serra e o mar - A região do Oeste afirma-se como um caso singular da perfeita comunhão entre a costa marítima e a terra, a serrania e os campos. Tendo como fronteiras o oceano, as serras de Montejunto, Aires e Candeeiros, o Pinhal de Leiria e o vale do Tejo, a paisagem forma-se de colinas e vales, casarios brancos, vinhas e árvores de fruto. Destas resultam maçãs e peras de grande qualidade, bem como vinhos excelentes como os das Quintas de Alenquer, de Óbidos e das Linhas de Torres, três rotas enoturísticas a ter em conta.

Descubra o Hostel ENTRyFIK em Maceira, Fornos de Algodres

Ver artigo

O edifício da antiga escola primária de Maceira, no concelho de Fornos de Algodres, que também já funcionou como Centro de Dia para idosos, reabriu as portas como hostel e disponibiliza alojamento jovem a baixo custo.

O projeto do Hostel ENTRyFIK surgiu por iniciativa da Associação de Promoção Social, Recreativa, Desportiva e Humanitária de Maceira e teve o apoio da Fundação EDP, que apoiou a sua concretização com cerca de 50 mil euros.

A Estância de esqui na Serra da Estrela já abriu para o Inverno de 2015 - 2016

Ver artigo

A estância de esqui da Serra da Estrela abriu as pistas noúltimo dia 05 de Dezembro 2015, este ano com novidades e melhoramentos.

Segundo o director-geral da estância  Carlos Varandas, as previsões meteorológicas apontam para queda de neve, mas mesmo que isso não aconteça a estância pretende assegurar a abertura das pistas através da produção de neve de cultura.

Descubra o Hotel Parque Serra da Lousã em Miranda do Corvo

Ver artigo

Entrou em operação o Hotel Parque Serra da Lousã, em Miranda do Corvo, integrado no Parque Biológico da Serra da Lousã.

Trata-se de uma unidade hoteleira de 4 estrelas, com 40 quartos, a saber: 29 twins, 8 duplos, 3 suites e em 9 do total dos quartos têm as comodidades necessárias para pessoas com mobilidade condicionada.

Descubra o Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel

Ver artigo

O Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel já entrou em operação. Localizado no Lugar da Vista Alegre, a unidade cinco estrelas oferece duas áreas distintas: o hotel e o Palácio, com 82 quartos, representando um investimento do Grupo Visabeira de 13,3 milhões de euros.

Em processo de requalificação encontram-se as antigas moradias do bairro da Vista Alegre, espaço contíguo ao hotel, que, brevemente, passarão a integrar a unidade hoteleira.

Descubra o Hostel Rossio no centro da cidade de Alcobaça

Ver artigo

O Hostel Rossio Alcobaça é um espaço pensado para lhe trazer toda a comodidade e conforto, no centro da cidade de Alcobaça. Abra a janela do quarto e maravilhe-se com o Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, Património Mundial classificado pela UNESCO.

O Hostel Rossio Alcobaça está localizado em Alcobaça, na Praça 25 de Abril, popularmente designada por Rossio. Este espaço, adjacente à Abadia Cistercience, foi o local mais importante para o desenvolvimento urbano da cidade, uma vez que, demarcou o início da urbe, e foi onde se desenvolveram as mais significativas actividades da cidade.

Passadiços do Paiva irão voltar a abrir, mas com entrada paga

Ver artigo

Os passadiços do Paiva, percurso de cerca de oito quilómetros junto à margem do rio, em Arouca, ainda curam feridas do incêndio que lhe amputou cerca de 600 metros de trajecto e que à sua volta consumiu quase 500 hectares de floresta vão voltar a abrir mas com entrada paga.

As visitas passam então a ser pagas e as receitas já têm destino. Serão usadas para pagar ao pessoal que controlará as entradas e aplicadas na manutenção dos passadiços que, nas contas já feitas, ficará por cerca de 30 mil euros por ano.