Distrito do Porto

Distrito do Porto

O Porto está na Moda e nas páginas da Vogue

Ver artigo

A revista norte-americana Vogue acaba de divulgar o editorial que Mario Testino fotografou na Invicta em setembro. Gigi Hadid aparece vestida de renda e rendida a cenários como Serralves e a Ribeira.

Algumas coisas foram encenadas só para a câmara, como Gigi Hadid e Domhnall Gleeson enquanto casal, os dois apaixonados e felizes numas mini-férias românticas.

Mosteiro de São Bento da Vitória abre as portas para visitas guiadas

Ver artigo

Edificado nos séculos XVII e XVIII, o Mosteiro de São Bento da Vitória (MSBV), no Porto, – cujo Claustro Nobre está, desde 2007, a cargo do Teatro Nacional São João (TNSJ) – foi um dos edifícios religiosos mais importantes da cidade, e a grande obra arquitectónica da Ordem de São Bento no Porto.

Indo ao encontro das inúmeras solicitações, nomeadamente de turistas estrangeiros, o MSBV abre as suas portas para visitas guiadas diárias e permanentes a todos os que queiram conhecer os segredos, histórias e detalhes desta grande obra arquitectónica que, em 1977, foi classificada como Monumento Nacional.

Museu do Museu do Instituto Superior de Engenharia do Porto 200 anos de Tecnológia e Ciência

Ver artigo

Criado em 1998, a coleção museológica do Museu do Instituto Superior de Engenharia do Porto espelha a qualidade científica e académica de uma instituição com 163 anos.

Este reconhecimento «como fator de promoção do acesso à cultura e enriquecimento do património cultural português, é fruto da contínua aposta desta instituição de ensino na preservação do nosso espólio que, ao invés de estar fechado nas salas de aula e nos laboratórios, está exposto, gratuitamente, ao público», ressalva João Rocha, presidente do Instituto Superior de Engenharia do Porto.

Porto é o destino mais romântico de 2015

Ver artigo

O Porto entrou definitivamente nos roteiros turísticos internacionais. Numa tabela com 20 destinos candidatos, o representante português do romance "fora do radar" e vencedor do concurso, é o Porto.

Estranho? Não, esta foi uma eleição entre cidades e regiões inegavelmente românticas mas que estão fora das rotas do turismo de massas e, na qual, a cidade Invicta se destacou, mais uma vez...

Livraria Lello começa a cobrar entradas com o valor do bilhete a ser dedutível na compra de livros

Ver artigo

A Livraria Lello, no Porto, considerada uma das mais bonitas do mundo pela imprensa internacional, passou a cobrar entradas aos visitantes desde junho de 2015, sendo o valor dedutível na compra de livros.

Com esta decisão, a Lello pretende voltar a ser reconhecida como livraria e não apenas como um espaço turístico, que diariamente recebe até cinco mil turistas, adiantou à Lusa fonte da livraria.

Porto é uma festa da nostalgia mas livre da monotonia diz El País

Ver artigo

Uma cidade cheia de memórias e onde se pode ver a livraria e a estação de comboios mais bonitas do mundo. O jornal de referência espanhol El País publicou, na semana passada, um extenso artigo sobre a cidade do Porto.

A autora começa por visitar a Torre dos Clérigos, a mais alta de Portugal depois da Torre Vasco da Gama, em Lisboa, sublinhando a vista que oferece sobre a cidade. "Parece que todos os telhados do Porto disputam um lugar para se debruçarem sobre o rio Douro", diz Ana Esteban.