BES faz cair neve no centro de Lisboa 2005

Cai neve no Marquês!? Parece improvável mas o BES apostou na originalidade e, a partir de quarta-feira, a rotunda mais emblemática de Lisboa vai mesmo ter neve a cair... com horas marcadas.

Entre as 18 e as 21 horas, todos os dias – e as 17 e 22 horas, aos fins-de-semana – o Marquês de Pombal será palco de mais uma iniciativa publicitária da instituição bancária do grupo de Ricardo Salgado. No alto de um dos edifícios da rotunda, seis canhões alinham-se no terraço para ‘cuspirem’ flocos de neve. Grande parte da fachada do edifício será ainda coberta por uma tela gigante, de 570 metros quadrados, cuja imagem, além de natalícia, remete para as paisagens alpinas, locais que, por tradição, recebem muita neve.

“Vai ser um sucesso”, antecipa o director de marketing e comunicação do BES, Paulo Padrão, que espera uma “enorme afluência dos portugueses” àquela zona da cidade, em especial no dia de estreia: “Vai ter um ‘élan’ especial no primeiro dia”, sublinha o responsável, consciente do efeito surpresa.

O mecanismo de refrigeração vai permitir que a água passe a estado semi-sólido e, por expulsão motivada por um motor interno, serão gerados verosímeis flocos de neve. Ao chegarem ao solo, promete Paulo Padrão, “os flocos já virão em estado líquido”, pelo que “não vão interferir com o trânsito nem com os transeuntes.”

Mas, porque o objectivo passa também pela interacção com os transeuntes, o BES vai ainda colocar uma varanda, a um ou dois metros do chão, à qual os lisboetas poderão subir para registarem o momento, através de fotografias.

“Quisemos animar e dar alegria à cidade e reforçar uma componente lúdica neste Natal”, explicou ao CM Paulo Padrão, frisando que esta iniciativa, produzida em parceria com a agência de publicidade BBDO e a empresa de eventos Stressless, é destinada, em particular, “aos miúdos. Vai ter um grande impacto popular”, frisa o director.

ATÉ DIA 2 DE JANEIRO

...

Leia mais no Correio da Manhã