Casas da Cerca em Odemira, onde o silêncio fala ao som dos pássaros, é possível por vezes à noite ouvir as raposas e sentir os javalis.

Ver artigo

As Casas da Cerca/Casa de Campo constituem um Turismo em Espaço Rural surgido da recuperação de construções antigas que pelas suas especificidades, quer na forma como são construídas, com materiais naturais, quer no local onde se inserem, merecem ser reconstruídas e adaptadas aos tempos modernos.

As Casas da Cerca existem há aproximadamente 60 anos na propriedade de Monte Novo dos Troviscais, perto do Rio Mira em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, numa das suas zonas mais protegidas e inserem-se num meio rural e ambiental de excelência.

As Casas da Cerca / Casa de Campo são constituídas por três Casas, a Casa da Adega, a Casa do Tanque e a Casa do Pomar.

As Casas situam-se num lugar recôndito e paradisíaco da propriedade e encontram-se rodeadas de vegetação autóctone como a esteve, o medronheiro, a oliveira, o sobreiro, etc. numa panóplia de Habitats do melhor que a natureza pode oferecer.

Neste lugar onde o silêncio fala ao som dos pássaros, é possível por vezes à noite ouvir as raposas e sentir os javalis. O Rio Mira dista cerca de 1,5km das Casas da Cerca o qual e pode ser percorrido de carro, bicicleta ou a pé (15 a 20 minutos a pé) num caminho deslumbrante e de rara beleza. No rio poder-se-á tomar um delicioso banho em águas salgadas.

Nas Casas da Cerca o seu animal de estimação é bem vindo.

Site: Casas da Cerca