Congresso traz Sopas do Mundo a Tomar a 7 de Maio 2011

Ver artigo

Caldo Galego de Espanha, Sopa Calulu de S. Tomé e Príncipe, Caldo Mineiro do Brasil e Sopa Ribollita de Itália são algumas das sopas do mundo que podem ser saboreadas em Tomar no próximo sábado. O chef argentino Chakall vai fazer três sopas.

O XVIII Congresso da Sopa é já no dia 7 de Maio, o próximo sábado, no Mouchão Parque, em Tomar. Um Congresso que terá tudo o que é habitual mas também muito mais. Uma das novidades é o horário, com a abertura a acontecer apenas às 13 horas. Outra é o tema, este ano as Sopas do Mundo. Igualmente uma novidade será a presença do chef Chakall, embaixador do evento, que estará no Mouchão neste dia, a partir das 16 horas, para preparar três sopas que os visitantes poderão provar.
­
Com o patrocínio da Vitacress, o evento conta com 54 variedades de sopas portuguesas, todas confeccionadas pelos vários restaurantes do concelho. Porém, este ano o Congresso da Sopa abre-se ao mundo apresentando a concurso perto de duas dezenas de sopas do mundo: Caldo Galego de Espanha, Sopa Calulu de S. Tomé e Príncipe, Caldo Mineiro do Brasil, Sopa Cock-a-Leekie do Reino Unido, Creme de Palmito do Brasil, Sopa Ribollita de Itália, Sopa Continentes de África, Europa, Ásia e América, Sopa de Galo Vadio de Cabo Verde, Sopa de Peixe do Nordeste do Brasil, Cachupa de Cabo Verde, La bouillabaisse de Marseille - França, Sopa Mexicana, Sopa Fafolatha da Grécia e Sopa Borsch da Ucrânia.

Pelo valor de oito euros, custo do bilhete, os visitantes têm direito a experimentar todas as sopas que desejarem, além de bebidas, pão e café. A Câmara Municipal convida os participantes no Congresso a passar o fim-de-semana em Tomar: quem vier de véspera tem uma ópera infantil (“A Casinha de Chocolate”) na noite de sexta-feira; na noite de sábado há espectáculo com os OqueStrada e para domingo sugerimos uma visita guiada ao centro histórico de Tomar e ao Convento de Cristo. 

fonte: Câmara Municipal de Tomar ­