Fique a conhecer o Restaurante o Costa na Ilha de Faro

Ver artigo

­

Local de paragem obrigatória, o restaurante o Costa oferece um ambiente acolhedor e confortável. Inserido no seio da ria Formosa, o olhar perde-se na imensidão do brilho das águas, tornando este local único.

Nos finais dos anos 70, Diamantino da Costa deixou o restaurante do qual era proprietário  em Bruxelas e regressou ao ensolarado Algarve, abrindo na altura o restaurante “Piri-piri da Costa” , na ilha de Faro, hoje conhecido simplesmente como “O Costa”.

Em 2001 Diamantino Costa viu o seu restaurante ser incluído no Guia Michelin – um dos mais conceituados guias de restaurantes e hotéis do mundo. A entrada para este guia e sua manutenção ao longo destes anos, é um valor a preservar, sendo um sinónimo de reconhecimento da qualidade e bom gosto do serviço prestado.
­
Apesar das novidades introduzidas anualmente em algumas receitas , o facto  de terem sido mantidas as principais características dos pratos ao longo destes anos  tem sido um dos factores de sucesso deste restaurante.

Desde inicio as receitas tem sido confeccionadas pelas mãos de Maria Catarina Costa, com os seus conhecimentos da gastronomia Marroquina , confere um toque árabe a alguns dos seus pratos. Actualmente  a filha Fabienne , que também herdou o gosto pela culinária, usa algumas especiarias que trouxe de outras terras por onde tem passado criando por vezes “fusões” entre a nossa cozinha e a estrangeira.
­
São sabores de outros lugares que se misturam com as melhores iguarias algarvias, criando um aroma sempre especial.

Site: R­estaurante O Costa