III Festival Estátuas Vivas de Tomar de 14 a 16 de setembro 2012

Ver artigo

O Festival Estátuas Vivas de Tomar continua a inovar. Sob o mote “Viagem à Idade Média”, propõe-se um regresso ao passado. O Festival alarga-se de Tomar a Almourol e a Dornes. E há um recorde do mundo a bater por António Santos.

De 14 a 16 de Setembro, Tomar volta a permitir aos moradores locais e aos visitantes que viajem na Máquina do Tempo. 26 estátuas vivas vão recriar personagens da Idade Média, desde ilustres figuras da História de Portugal a outras que ganham vida oriundas de iluminuras da época.

O III Festival Estátuas Vivas começa na sexta-feira à noite, com a Seleção 2011, na qual se fará a reposição de algumas das melhores performances do ano passado. Doze artistas, de diferentes nacionalidades, vão recriar a História de Portugal, entre a Rua Marquês de Pombal e a Praça da República, das 22 horas à meia-noite. Mas a animação não se esgota a essa hora, continuando nas esplanadas, com magia, cuspidores de fogo e a envolvência da música.

No sábado e domingo de manhã, à semelhança do que aconteceu em 2011, haverá Histórias aos Quadradinhos no Mouchão Parque, com as jovens promessas da arte da imobilidade a mostrarem o que valem.

Mas há boas novidades para o público mais novo. Este ano, também as tardes vão ter um espaço próprio para as crianças com diversas iniciativas de animação a decorrerem igualmente no Mouchão entre as 16h30 e as 19h15.

É precisamente neste horário (sábado e domingo) que vai decorrer o Festival de Estátuas propriamente dito, de novo com a vertente de concurso, sendo os visitantes convidados a votarem no seu favorito. No sábado, também durante a noite, entre as 22 e as 24 horas.

Fonte: Câmara Municipal de Tomar