Jornal Neozelandês dá 20 razões para visitar Lisboa

Ver artigo

O jornal neozelandês Stuff afirma que existem pelo menos vinte razões para viajar até Lisboa e ficar a conhecer a capital portuguesa. Dedica um artigo especial à melhor oferta turística de uma cidade de vistas esplêndidas.

Primeiro passear pela Praça do Comércio, antes de seguir para as colinas. Deve iniciar o seu passeio pela cidade na Praça do Comércio, a grande praça neoclássica ribeirinha  que ancora a cidade no rio Tejo. É onde fica o posto de turismo local, esplanadas caras e o belo arco do triunfo. Passeie à beira rio para uma primeria sensação da cidade.

Em segundo lugar "encher as vistas nos Miradouros! Lisboa é uma cidade constituida por paisagens. Pressionada contra a vasta extensão do rio Tejo, as sete colinas apertadas de Lisboa combinam-se para criar uma cidade de vistas deslumbrantes. Espalhados por todas as colinas existem miradouros, uma série de praças para pedestres que oferecem vistas desafogadas da cidade, do castelo e do rio, podendo ser acedidas por elevadores, electricos ou a pé. Elas são muito populares ao pôr do sol e normalmente têm cafés com esplanadas.

Em terceiro lugar comer os famosos Pastéis de nata. Siga seu nariz (ou apenas olhar para a enorme fila que  derrama para a rua) para o Pasteis de Belem, uma padaria com 175 anos de idade, que é especializada em pastéis de nata de estilo Português, reverenciados que vêm com um "top" bem queimado. Embora possam ser encontrados por toda Lisboa, os de Pasteis de Belém são feitos com uma receita secreta.

E continua com outras sugestões como o Sítio arqueologico da Rua dos Correeiros, O Electico 28, O Castelo de São Jorge, A Detestamos Tours Turisticas, Convento do Carmo, Feira da Ladra, Torre de Belém, Mosteiro dos Jeronimos, Museu Berardo, Comer, Bairro Alto Hotel, Mude, Bairro Alto, O Pavilhão Chinês, Fado e por fim o Oceanário.

Fonte: Stuff (Inglês) | Reserve alojamento em Lisboa no booking.com