National Geographic considera o Alentejo um dos melhores destinos para visitar

Ver artigo

A prestigiada National Geographic considerar o Alentejo como um dos 21 destinos obrigatórios para visitar, que refletem a autenticidade, riqueza cultural, e claro, a obrigatoriedade de visitar, onde não pode faltar uma visita a Marvão e Castelo de Vide.

“O Alentejo representa 33 por cento do território de Portugal, mas apenas tem 7 por cento de sua população", diz Marta Cabral, chefe de uma rede de turismo de natureza sem fins lucrativos em Portugal. "A nova geração está empenhada em preservar a região como ela é, de forma sustentável desenvolvida e real."

A Organização de Marta Cabra descreve a Rota Vicentina, um dos mais recentes trilhos pedestres da Europa que a Casas Brancas crou, de verdadeiramente selvagem. O percurso atravessa 133 milhas (~214 Kms) do Alentejo, do litoral à zona de campo, onde o ninho de cegonhas e plantas endémicas como a cânfora tomilho florescem.

Ficando logo abaixo do coração do país, o Alentejo tem servido como celeiro de Portugal e seduz com uma sensação de modernidade em ritmo lento. Descubra o museu recém-inaugurado na vila de Belver, dedicado à tradição do artesanal do fabrico de sabão. Ou a recém-lançada Rota do mármore, que leva os visitantes em visita a pedreiras e galerias subterrâneas, celebrando a valorização do material local. Já agora visite o Évora Ecorkhotel, revestido em que com o carimbo do Alentejo, a cortiça.

De seguida, olhe para cima, para o céu nocturno. No Lago Alqueva, os céus permanecem intocados pela poluição luminosa, o que levou a Fundação UNESCO suportada pela "Starlight" a designar o Alqueva o primeiro “Starlight Tourism Destination” do mundo"... Texto Anja Mutic para o Nation Geographic (Trdução do Inglês)

Fontes: National Geophafic | DarkSky Alqueva | Notícia enviada por Casa da Escusa

Reserve Alojamento no Alentejo, Évora ou Alqueva via Booking.com