O Pedras Salgadas Spa e Nature Park vence de novo prémio internacional

Ver artigo

O Pedras Salgadas Spa & Nature Park, em Bornes de Aguiar, no distrito de Vila Real, conquistou o prémio de melhor resort do mundo nos Travel + Leisure Design Awards, promovidos pela prestigiada revista de viagens norte-americana. Já tendo sido anteriormente declarado um dos melhores edifícios de 2012 pelo ArchDaily.

O empreendimento turístico português foi eleito vencedor na categoria 'Best Resort', com destaque para o moderno alojamento, desenhado para um convívio em estreita harmonia com a beleza natural do parque. O júri fala mesmo numa experiência única para os hóspedes que ali forem e ficarem numa das duas 'tree-houses' - suspensas entre as árvores - ou numa das doze 'eco-houses' - construídas em madeira e ardósia. 

"As enormes janelas de vidro lançam os convidados para as copas das árvores que os rodeiam e as clarabóias, mesmo por cima das camas, deixam qualquer ficar ali deitado a apreciar as estrelas a brilhar no céu nocturno", lê-se no site da 'Travel + Leisure'. 

Apesar de só ter aberto oficialmente as portas em Julho de 2013, o Pedras Salgadas Spa & Nature Park foi já galardoado com o prémio internacional de arquitetura ArchDaily 2012, na categoria de 'Hotéis & Restaurantes' e mencionado nas várias publicações nacionais e estrangeiras (Ver Aqui).

Situado no interior de Portugal, a 580 metros de altitude e em pleno Parque das Pedras Salgadas, o complexo turístico premiado é da autoria do arquiteto Luís Rebelo de Andrade a pedido da UNICER que quis preservar o património arbóreo e paisagístico da região, aliando-o a um design original e inovador. 

Reservar: Reserve o Pedras Salgadas via booking.com