Portugal conquista 16 prémios nos Óscares do Turismo Europeu 2015

Ver artigo

O Turismo de Portugal venceu os World Travel Awards 2015, um galardão conhecido como os Óscares do Turismo, na categoria de melhor Organismo Oficial de Turismo Europeu (Europe's Leading Tourist Board).

O Turismo de Portugal repetiu a consagração do ano anterior e foi eleito como melhor Organismo Oficial de Turismo Europeu. Conheça todos os vencedores dos chamados Óscares do Turismo, que para já, premiaram os melhores da Europa.

O prémio é uma repetição da edição anterior e também do ano de 2008. O organismo responsável pela promoção turística de Portugal bateu a concorrência, este ano composta pelos organismos oficiais de Atenas, Áustria, França, Alemanha, Grécia, Espanha, Itália, Turquia, Reino Unido e Yorkshire.

Ao todo, foram 16 os galardões trazidos da Sardenha, onde decorreu a entrega dos prémios, que destinguiram os melhores da Europa e que, por essa razão, vão disputar a grande final dos World Travel Awards, lado a lado, com os vencedores dos restantes continentes.  

Portugal, arrecadou 14 prémios na categoria “Europa” e dois na categoria “Mediterrâneo”. Na primeira categoria, o Algarve foi considerado como o melhor destino de praia da Europa, a TAP a melhor companhia aérea para Africa e para a América do Sul, e o Hotel Quinta do Lago como o melhor resort de praia na Europa. Ao hotel Vila Joya coube o prémio de melhor boutique hotel, para o Choupana Hills Resort & Spa ficou o galardão de melhor boutique resort, e o Myriad by SANA Hotels foi considerado o melhor Business Hotel.

O madeirense The Vine Hotel ficou com o troféu de melhor design hotel, o Corinthia Hotel Lisbon foi considerado como o melhor green hotel da Europa, e a Up Magazine, a revista de bordo da TAP, como melhor revista aérea. Mais prémios para a cidade de Lisboa, cabendo ao Bairro Alto Hotel o prémio de melhor landmark hotel, ao Conrad_Algarve o de melhor luxury resort & spa e, ao Monte Santo Resort, a distinção como o mais romântico resort. Na categoria “Mediterrâneo”, a Quinta da Casa Branca foi escolhida em votação como o melhor boutique hotel e o Hotel Quinta do Lago como o melhor hotel.

Cada edição destes galardões premeia também as melhores unidades de cada país. Nos troféus nacionais o galardão de Portugal's Leading Boutique Hotel coube ao The Yeatman, o Portugal's Leading Business Hotel ao Pestana Palace e o Portugal's Leading Conference Hotel ao Corinthia Hotel Lisbon. Já o prémio de Leading Design Hotel foi atribuído ao Altis Belém Hotel & Spa e o Leading Family Resort ao Sheraton_Algarve - Pine Cliffs Resort.

O hotel Vila Vita Parc ficou com o prémio Portugal's Leading Green, o Leading Hotel coube ao Bairro Alto Hotel e o Portugal's Leading Hotel Residences ao Troia Design Hotel. A melhor suite, ou seja, o prémio Portugal's Leading Hotel Suite foi entregue à Presidential Suite do Sheraton_Porto Hotel & Spa. Também a nível local, o troféu Portugal's Leading Resort foi para o Pestana_Porto Santo All Inclusive & Spa Beach Resort.

Os últimos três prémios locais foram para o Altis Suites, que ganhou a distinção de Portugal's Leading Serviced Apartments. O Portugal's Leading Spa Resort foi atribuído ao Choupana Hills Resort & Spa e o Portugal's Leading Villa Resort ao Dunas Douradas Beach Club.

Os World Travel Awards começaram a ser atribuídos no ano de 1993 e pretendem reconhecer o trabalho desenvolvido na área da indústria turística a nível global, estimulando a competitividade e a qualidade do Turismo. A seleção dos nomeados é feita à escala mundial por milhares de profissionais do setor, que todos os anos escolhem os seus favoritos.