Mourão

Mourão

O Castelo de Mourão foi implantado num ponto altaneiro e fronteiriço da vila de Mourão

Ver artigo

O Castelo de Mourão foi implantado num ponto altaneiro e fronteiriço e conheceu, ao longo dos tempos, as investidas de forças inimigas que levaram à sua reconstrução e redimensionamento. Conquistado aos mouros, entrou no poder da coroa portuguesa (1271-73) como dote de casamento de D. Beatriz de Gusmão com D. Afonso III de Portugal.

O filho deste, D. Dinis, confirmou a carta de foral em 1296 e, em 1298, promoveu uma acção de beneficiação do Castelo. Em 1343, D. Afonso IV procedeu ao levantamento da torre de menagem, com cerca de 20 metros.

Descubra o Monte do Colmeal, um local onde a tradição e os costumes se aliam à excelência do turismo rural

Ver artigo

Situado bem no coração do Alentejo, a 2 Km da vila de Mourão, fica o Monte do Colmeal, um local onde a tradição e os costumes se aliam à excelência do turismo rural.  Rodeado pela vasta planície alentejana, bem como pelas barragens de Mourão e do Alqueva, é o sítio ideal para o descanso ou para a prática de actividades náuticas e ao ar-livre. A fuga perfeita à rotina e ao stress quotidiano, conta com um atendimento onde a cortesia e a simpatia apenas são superadas pelo sossego e conforto dos aposentos.

O Monte do Colmeal é um edifício tradicional português situado numa colina da paisagem alentejana. Dispõe de uma piscina exterior iluminada, de um terraço para banhos de sol, bem como oferece acesso Wi-Fi, estacionamento e um serviço de aluguer de bicicletas gratuitos.