Campo Maior

Campo Maior é conhecida pelas suas festas tradicionais, nomeadamente as famosas Festas do Povo: toda a vila trabalha durante o ano a fazer flores de papel para decorar as ruas.

Estas festas realizavam-se sempre em Setembro; agora, só «quando o povo decide» (e podem passar anos sem que isso aconteça), mas vale a pena ver a vila transformada num colorido jardim.

Campo Maior também se orgulha de possuir a maior zona industrial de torrefacção de cafés da Península Ibérica, o que deu origem à criação do Museu do Café (1994), que narra a história desta bebida predilecta dos portugueses.

Outro local a visitar é o Museu de Arte Sacra, instalado na Capela de Nossa Senhora do Carmo (1801) e com peças de interesse artístico e cultural.

Em termos gastronómicos, o concelho sofreu bastante influência de Espanha, reflectida em pratos como as sopas de cação e de tomate e o cozido de grão, ou em doces como as tortilhas de amêndoa e de gila.

Descubra a Herdade do Monte Alto uma experiência inesquecível no mundo rural português em Campo Maior

Ver artigo

Descubra a Herdade do Monte Alto uma experiência inesquecível no mundo rural português em Campo Maior. O Agroturismo Monte Alto é um projecto concebido e desenvolvido por uma família ligada à agricultura há várias gerações, não só para diversificar a atividade, mas também para partilhar experiências. A Herdade do Monte Alto é agora uma unidade de turismo rural com 8 quartos onde reina o conforto, sem deixar de lado o verdadeiro espírito de campo. O pátio, a piscina e as varandas completam este espaço que oferece uma paisagem única, típica do norte alentejano.

O Monte Alto está situado na freguesia de Degolados (mais precisamente em Nossa Senhora da Graça Degolados), no município de Campo Maior, distrito de Portalegre.